O ácido da Beleza

Olá meninas!
Hoje vou contar pra vocês um segredinho de beleza... Uso o ácido retinóico desde a adolescência e adooooro o resultado dele na minha pele. Também chamado de vitamina A ácida, o ácido retinóico revolucionou os tratamentos de rejuvenescimento pela comprovada atuação na renovação celular e na formação de novas fibras de colágenos e elastina. Ele provoca uma descamação, acelerando a renovação celular.
Figurinha carimbada nas prescrições dermatológicas, o ácido retinoico tem propriedades excelentes: suaviza rugas, melhora a qualidade do colágeno e aumenta a firmeza da pele. Além disso, clareia e previne manchas escurecidas na pele e melhora sua textura. Ele também controla a oleosidade e previne erupções de acne nas pessoas com tendência a espinhas que é o meu caso. Como se vê, méritos não faltam. Uso uma fórmula com hidroquina e ácido retinóico com acompanhamento da dermatologista  Drª Maria Mônica Torres Maia, há anos. Na adolescência sofri horrores com espinhas e manchas na pele, que só melhorou com esse tratamento.
O ácido retinoico deixa a pele sensível ao sol. Por isso, é preciso usar um filtro solar todos os dias durante o tratamento. Se a pessoa gosta de ficar sob o sol (não deveria), melhor suspender o uso do ácido durante o verão. E, nas grávidas e lactantes, ele é contraindicado.
O ácido retinoico é um medicamento vendido sob prescrição médica. Se você ficou com vontade usar procure seu dermatologista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: