Cabelo sujo

Meninas sempre deixo meu cabelo sujo antes de retocar a cor, nunca fui aconselhada fazer isso, mas desde a primeira vez que fiz, notei ele bem macio logo após o processo. Quando vi esse post no Tudo di Menina, resolvi mostar aqui pra vcs, porque super concordo com o que ela diz. "Imagine que seu cabelo é composto de queratina, aquela palavrinha mágica que aparece nos shampoos e condicionadores para salvar seu cabelo das malvadas pontas duplas. Agora imagine que, se o seu cabelo fica oleoso, é porque tem excesso de queratina nele, por isso ele sempre fica mais liso e mais pesado quando sujo.
Normalmente a química no cabelo sempre danifica o fio, e se ele estiver completamente limpo, a química penetra muito mais nele e, em vez de ajudar no processo, só piora. Piora no sentido de seu cabelo ficar mais fraco e ter mais chances de quebrar no pós-química.
Deixe seu cabelo sujo para pintar o cabelo, sempre. O fato dele ficar oleoso ajuda a quebrar um pouco os efeitos nocivos da química,  protegendo o fio e sem perder o resultado final".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

pollyanna disse...

AMEII!!!!