Muitas vezes me perguntam se é certo vestir novamente a mesma roupa chiquerrima usada em uma festa, e repeti-la novamente em outro local que tenha as mesmas pessoas, ou que os holofotes estarão em você.
Nos últimos dias andei lendo matérias em revistas importantes sobre esse tema, e estou vendo que repetir roupas é regra de ouro para otimizar nossos investimentos fashion e que a roupa vale quanto mais se usa. Pessoas chiques e antenadas, na verdade sabem que o momento é de reciclar (nunca se usou tanto essa palavra) que os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando por peças de durabilidade para que possam usar várias vezes. Nunca a palavra brechó e vintage esteve tão em alta.
As roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade e repeti-las significa que sabemos qual é o nosso estilo, acertamos em nossas escolhas e sabemos como variar o visual usando a mesma peça. Ninguém tem a obrigação - nem motivo - para mudar de roupa o tempo todo e, além do mais, não é nada chic, nem racional, usar uma roupa e depois esquecê-la no fundo do armário. O segredo de usar muitas vezes a mesma peça sem cansar está nos acessórios. Use um colar diferente, uma bolsa que chame a atenção, coloque um cardigã ou uma jaqueta ou troque apenas o sapato.
Se as celebridades podem, nós também podemos né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário